VICE DA SÃO SILVESTRE,DANIEL FERREIRA DO NASCIMENTO ANUNCIA NOVO TREINADOR

Vice da São Silvestre, Daniel Ferreira do Nascimento anuncia novo Treinador
Ex-corredor de elite dos anos 90, Jorge Luis Silva, o Jorginho, após encerrar a carreira de atleta, investiu na profissão de Treinador de Alto Rendimento. Graduado em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá, Pós-Graduado em Esportes de Alto Rendimento pelo Curso de Esporte de Alto Rendimento do COB, atualmente é Mestrando em Exercício e Esporte pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É treinador detentor de diversos cursos extra-curriculares e de extensão, o que lhe confere o status de Treinador Nível IV da World Athletics.

O treinador já orientou atletas de Classe Mundial, tanto estrangeiros como nacionais que disputaram Mundiais e Olimpíadas, destacando-se corredores do quilate de um Ronaldo da Costa, Luiz Antônio dos Santos, Franck Caldeira, Daniel Chaves, Kiprono Chemowolo Mutai, Mutai Kipkemei, Maria Zeferina Baldaia, entre outros.

A última conquista  de Jorginho foi ter orientado o atleta Daniel Chaves quando esse conquistou seu índice olímpico para as Olimpíadas de Tóquio, ao cravar o tempo de 2h11min09 na Maratona de Londres de 2019.

Agora, Jorginho, 42, tem um novo desafio pela frente. “Fui surpreendido por um telefonema vindo do Quênia. Do outro lado da linha estava Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho, me convidando para ser seu novo treinador”, revelou o morador de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Profundo conhecedor dos Centros de Treinamentos quenianos, onde fez estágios internacionais e orientou o ex-board de Danielzinho com dicas e macetes de onde ficar naquele país para a sua preparação olímpica, que foram adquiridos nos tempos que morou em Iten, no Quênia, para estudar “Treinamento de Meio Fundo e Fundo” com o renomado treinador italiano Renato Canova, seu tutor e um dos maiores expoentes do treinamento desportivo mundial, são conhecimentos que lhe conferem o gabarito de treinar o maior corredor brasileiro da atualidade. 

“O fato do Jorginho pensar no coletivo, de querer inovação e trazer novos conhecimentos para o Brasil, além do modo como trata seus atletas com um estilo de trabalho diferenciado e sem contar a ampla experiência desses anos como treinador, fizeram com que eu optasse pelo nome do treinador Jorge Luis”, explica Danielzinho.

Depois de grandes resultados conquistados no ano de 2021, como o de campeão de ponta a ponta da Maratona Bicentenário do Peru, em Lima, o nono lugar na Maratona de Valência, na Espanha, onde se tornou o segundo mais rápido maratonista do Brasil (2:06:11) e o vice-campeonato na Corrida Internacional de São Silvestre, Danielzinho está descansando junto a sua família na cidade de Paraguaçu Paulista, SP, para recarregar as energias e voltar aos treinos visando a temporada 2022.
Crédito foto: Tião Moreira

Patrocínio: O atleta Daniel Ferreira do Nascimento possui os patrocínios da Adidas Global, Blue Logistics e Strava.

Comunicação: O Gerenciamento de Comunicação do atleta está a cargo do jornalista Harry Thomas Jr (MTB 72778 SP) e contatos podem ser feitos através do e-mail harrythomasjr@gmail.com ou WhatsApp +55 1197353-2112 (sem aúdio).

Adquira agora sua aula online!
Clique aqui e fale conosco pelo Whatsapp ou preencha o formulário abaixo